Jam na Cuca

Jam na Cuca traz Marcelo Galter e Alexandre Montenegro neste mês de abril

O Projeto Jam na Cuca trará a cidade Marcelo Galter (no dia 10) e Alexandre Montenegro (no dia 24).

Acorda Cidade

Mais dois grandes instrumentistas reconhecidos nacionalmente vão abrilhantar as tardes de domingo em Feira de Santana neste mês de abril. O Projeto Jam na Cuca trará a cidade Marcelo Galter (no dia 10) e Alexandre Montenegro (no dia 24). O projeto possui 6 edições, entre março e maio deste ano, no Teatro de Arena do Cuca. A iniciativa conta com a parceria do Centro Universitário de Cultura e Arte e é uma realização do Ladobê Produções. As apresentações sempre são abertas gratuitamente ao público.

No dia 10, antes do show, previsto para as 17h30, o músico Marcelo Galter também ministrará um workshop com o tema "Rítmica para Piano". Pianista, compositor arranjador, Galter tem se destacado por sua atuação nos mais diferentes segmentos musicais. Toca e compõe jazz, música afro-baiana de vanguarda e música pop. Influenciado por múltiplas linguagens, tem como principal meio de expressão a música instrumental criativa.

Já no dia 24 será a vez de Alexandre Montenegro esbanjar toda sua versatilidade no contrabaixo elétrico. Seu workshop terá como tema: "O papel do músico da banda base na música instrumental". Montenegro já participou ativamente nas bandas bases de várias Jam Sessions de Salvador, dentre essas a do Solar do Unhão onde tocou por 5 anos, ICBA e French Quartier. As 17h30, Montenegro promete fazer um show memorável com a banda base da Jam. E ele revela que a forma de tocar improvisando é o que mais lhe fascina.

WORKSHOP

Músicos profissionais e amadores compõem o público-alvo dos workshops. São oferecidas 30 vagas em cada curso. Os interessados em participar do Workshop deverão solicitar inscrição através do email [email protected], informando: nome completo, número de RG, endereço, profissão (se instrumentista, indicar o instrumento) e número do telefone celular.

O Projeto Jam na Cuca é contemplado no Edital Agitação – Dinamização de Espaços Culturais, da Secretaria de Cultura da Bahia, obtendo recursos financeiros do Fundo de Cultura da Bahia.

 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários