Ney Silva
As histórias sobre Antônio Conselheiro e Lampião escritas pelos autores Oleone Coelho e José Bezerra, foram apresentadas no novo Espaço Literário do cordelista Jurivaldo Alves, localizado no Mercado de Arte Popular (MAP).
Os livros mostram a vida, luta e perseguições sofridas por Lampião, seus cangaceiros e Antônio Conselheiro.
Os exemplares: Lampião, a Raposa das Caatingas de José Bezerra, Antônio Conselheiro, os Sertões e o Sertão de Sergipe e Lampião na Bahia de Oleone Coelho podem ser encontrados no Espaço Literário do MAP.
De acordo com o cordelista Jurivaldo, o novo espaço cedido pela Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, terá grande reconhecimento por todos que passam no local, principalmente para receber os artistas.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
"Eu comecei a trabalhar como folheteiro incentivado por Antônio Alves, famoso cordelista e que tinha um ponto no centro da cidade e me cedeu o espaço, fiquei por 10 anos, até que chegou a época da reforma, o secretário Antônio Carlos Borges Júnior, pediu que eu saísse do local e me transferiu aqui para o MAP de forma provisória, mas agora ganhei um espaço definitivo que está sendo bastante reconhecido", explicou Jurivaldo Alves em entrevista ao Acorda Cidade.
Ainda segundo Jurivaldo, a presença dos autores lhe trouxe muita alegria
"São meus velhos amigos e duas autoridades da história do cangaço", afirmou.