Cultura
Grupo Dança-Teatro da Uefs presente Bienal do Recôncavo
A programação prevê, ainda, o workshop “Nove pontos - o corpo no espaço tridimensional - técnica da dança", ministrado pelo professor mestre Frank Kurt Händeler, dançarino e coreógrafo alemão, também integrante do Grupo.
Acorda Cidade
O Grupo Dança-Teatro da Universidade Estadual de Feira de Santana se apresenta na XI Bienal do Recôncavo, em São Félix, com o espetáculo “Eles não querem nada”, sexta-feira (1), às 19h. Em seguida, haverá palestra da professora doutora Jolanta Rekawek sobre "Memória transcultural em cena: os processos criativos do Grupo de Dança-Teatro da Uefs".
A programação prevê, ainda, o workshop “Nove pontos – o corpo no espaço tridimensional – técnica da dança", ministrado pelo professor mestre Frank Kurt Händeler, dançarino e coreógrafo alemão, também integrante do Grupo.
Recentemente, o trabalho artístico do Grupo de Dança-Teatro da Uefs foi apresentado no Simpósio Internacional de celebração dos 40 anos do Instituto de Estudos Ibéricos e Ibero-Americanos na Universidade de Varsóvia (Polônia), por Jolanta Rekawek, que proferiu palestra sobre “A província em cada um de nós: sobre os nômades a e arte”. Dentre outros temas, foi abordada a questão da memória transcultural manifesta nos processos criativos do Grupo.
A Bienal do Recôncavo é considerada o maior festival de artes da Bahia. São expostas 240 obras selecionadas entre as 1.515 inscritas. As obras representam propostas relevantes na área de desenho, escultura, fotografia, grafite, gravuras, instalações, novas experiências, objetos, performance, pintura e vídeo artes. (Ascom/Uefs)
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes