Acorda Cidade
A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) promove o 2º Fórum Municipal de Cultura 2013 e a eleição dos membros do Conselho Municipal de Cultura, para a gestão de 2013/2015, no próximo dia 12 de julho, evento que será realizado no Centro de Cultura Maestro Miro (CCMM), durante todo o dia, reunindo artistas independentes e instituições artísticas de Feira de Santana.
Os interessados em participar do evento devem preencher formulário e entregar no Centro de Cultura Maestro Miro, à rua Itacarambi, s/n, esquina com a avenida Macário Cerqueira, bairro Muchila I. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 14h às 17h.
No ato do cadastro, para pessoa física, são exigidos cópia de carteira de identidade, de CPF, comprovante de que pertence ao segmento cultural no qual pretende se inscrever (registro profissional, certificação de entidades culturais, atestados etc., e preenchimento de ficha com dados pessoais).
Enquanto isso, para pessoa jurídica é necessário apresentar cópia do estatuto, cópia de ata da eleição e posse da diretoria vigente, CNPJ e preenchimento de ficha com dados da entidade.
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, destaca a importância de artistas e instituições contempladas no Sistema Municipal de Cultura participarem do evento visando a eleição para renovar o Conselho Municipal de Cultura. “A participação de todos é necessária porque se trata também da eleição de conselheiros de uma entidade de papel importante na política de cultura”, afirmou.
Devem participar artistas e instituições que atuam nas áreas de cinema, vídeo, fotografia e demais segmentos áudio-visual, artesãos, escultores, artistas plásticos e demais segmentos das artes plásticas, blocos afro, afoxés, escolas de samba, quadrilhas juninas, repentistas, capoeiristas e demais segmentos da cultura popular, poetas, escritores, cordelistas e demais segmentos da literatura.
Ainda participam cantores, compositores, músicos e demais segmentos da música, atores, diretores, técnicos, dramaturgos, produtores e demais segmentos do teatro, bailarinos, dançarinos, coreógrafos, grupos de dança, e figurinistas. As informações são da Secom.