Rachel Pinto
Atualizada às 13:48
A 11ª Feira do Livro, Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs), inicia nesta terça-feira (25) na Praça Padre Ovídio, ao lado da Igreja Matriz. O evento é aberto à comunidade e tem uma vasta programação cultural e artística.
O professor Márcio Campos, pró-reitor de extensão da Uefs, convidou toda a população para prestigiar o evento e informou que durante a programação haverá momentos de contação de histórias, recital de poesia, além do show da cantora Margareth Menezes, que acontece amanhã às 18h30 no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“Tudo pronto para a Feira do Livro. Estamos nos últimos detalhes e começa amanhã. Abertura oficial será às 16h30, no próprio espaço da feira. O evento prossegue até domingo (30), com encerramento às 18h. Teremos a biblioteca móvel da Fundação Pedro Calmon na praça, em frente ao coreto da catedral, que ficará durante toda a semana, exibições de filmes, apresentações no palco e uma série de ações. O show “O violão e a palavra”, de Margareth Menezes, será um show intimista, que terá senhas distribuídas às 17h30. É um show que contribui não apenas com a música, mas com a composição da literatura, que é o foco do nosso trabalho”, disse.
Segundo o professor, a expectativa de público para a Flifs esse ano é de 70 mil pessoas. Ele declarou que além das escolas públicas, há um destaque para a participação das escolas privadas.
“Elas se agregaram à Feira na campanha de doação de livros e vieram não apenas para doar livros para os estudantes das escolas públicas que não tiverem acesso ao vale-livro, mas para integrar e interagir”, comentou.
A abertura da Flifs será amanhã às 16h, com o show de Margareth Menezes, às 19h, e domingo, dia do encerramento, haverá às 16h30 o show do cantor Marcionílio com a participação especial da cantora Carla Visi.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.