Feira de Santana terá uma Escola Municipal de Teatro. O Poder Executivo está autorizado pela Câmara Municipal a investir nesse empreendimento, através de projeto de lei aprovado nesta quarta-feira (11), em segunda e última discussão, e ainda depende da sanção do prefeito Tarcízio Pimenta. A iniciativa foi do vereador Ewerton Carneiro (Tom).
De acordo com o projeto, a Escola Municipal de Teatro oferecerá cursos profissionalizantes relacionados a diversas atividades, a exemplo de direção, representação, dramaturgia, figurino, iluminação, cenografia e sonorização. Também poderão ser ministrados cursos de formação de eletricista, carpinteiro, marceneiro, soldador, costureiro e pintor.
Para viabilizar a execução do projeto, o Governo Municipal poderá firmar convênios com entidades municipais, estaduais ou federais, de natureza pública ou privada, com a finalidade de assegurar a plena execução dos objetivos da lei. A lei deverá ser regulamentada no prazo de 90 dias a contar da data de publicação.
Madalena de Jesus com informações da Ascom/CMFS