Acorda Cidade
Cultura
Feira de Santana terá apresentação de teatro gratuita neste sábado (14)
A apresentação será na Praça do Fórum. de levar a diversidade cultural para cidades mais distantes e carentes de aparelhos e eventos culturais
Acontece nesta sexta (14) a partir das 14:00h na praça do Fórum de Feira de Santana a apresentação do Projeto Teatro a Bordo, uma das grandes atrações que chega a Feira de Santana pelo Circuito Cultural Belgo Bekaert com a missão de levar a diversidade cultural para cidades mais distantes e carentes de aparelhos e eventos culturais.
Com um contêiner adaptado para apresentações em praças públicas, o projeto resgata o formato da arte teatral tal como era à época da "comedia dell'arte", e apresenta uma programação que aposta no poder reparador da comédia popular que faz o público rir das situações em que se enxerga e se identifica. O projeto Teatro a bordo integra a Programação do Aberto do CUCA e estará realizando na praça do Fórum atividades gratuitas que incluem apresentações de espetáculos infantil e adulto, oficinas de reciclagem e sessões de cinema.
A primeira atividade do dia ocorre às 14h com a oficina de Reciclagem em garrafas Pet. Às 15:00h acontece a Intervenção dos Palhaços a Bordo com os atores Caio Martinez Pacheco e Raquel Rollo. Às 15:30h será apresentado o Teatro Infantil “Embornal de Histórias”, uma alusão ao registro da tradição oral feito por grandes mestres como Câmara Cascudo, Silvio Romero, Mário de Andrade, entre tantos outros.
Às 17h o Teatro a Bordo abre espaço para o grupo convidado local, os Aprendizes do Ponto de Cultura “Cultura Mais Circo” que realizarão demonstrações de circo exibindo técnicas de malabares, equilíbrio, acrobacia e contorção. Às 18:30h serão exibidas curtas metragens de animação de produtores brasileiros independentes e como última apresentação do Teatro a Bordo em Feira de Santana será apresentado às 19:30h o espetáculo adulto “A Bufunfa do Bufão” contando a história de uma trupe de atores mambembes que trazem consigo muitas histórias da tradição oral e decidem contar uma das mais antigas da história da humanidade: a história de um avarento, inspirado na peça “Aululária de Plauto” que deu origem a textos como “O Avarento” de Molière e “O Santo e A Porca” de Ariano Suassuna.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes