Cultura

Feira de Santana será contemplado com Programa Usinas Culturais

Serão destinados recursos para adequação de espaços públicos culturais, aquisição de equipamentos necessários para execução das atividades e formação de agentes culturais.

Acorda Cidade

Feira de Santana será contemplada com recursos do Governo Federal para implantação de políticas públicas de inclusão social e resgate da cidadania através de atividades culturais. As ações foram discutidas nesta terça-feira (25) durante o Fórum Direitos e Cidadania promovido pelo Ministério da Cultura no Complexo Cultural Funarte, em Brasília.

O encontrou reuniu representantes de 135 municípios brasileiros para apresentação do Programa Usinas Culturais. De acordo com o secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Mizael Freitas, que representou Feira de Santana, a iniciativa contempla populações em situação de vulnerabilidade social e que apresentam altos índices de homicídios de jovens no Brasil.

“O Governo Federal quer ampliar ações para inclusão dos cidadãos em situação de risco social. O programa vai contribuir para o combate à violência com investimentos nas áreas social e cultural para garantia dos direitos humanos e ampliação de oportunidades para a população negra”, destaca.

O recurso será destinado à adequação de espaços públicos culturais, aquisição de equipamentos necessários para execução das atividades e formação de agentes culturais. “Investimentos na cultura refletem em resgate da cidadania, descoberta de talentos e contribui para formação profissional com a execução das oficinas. Tudo isso refletirá na redução dos índices de violência em nosso município”, afirma. As informações são da Secom.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários