Feira de Santana

Feira de Santana recebe conselheiros e dirigentes de cultura

Na ocasião, será eleita a nova diretoria da Associação de Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia (Adimcba).

Acorda Cidade

Conselheiros da atual gestão do Conselho Estadual de Cultura da Bahia (CEC) se reúnem pela primeira vez em um evento fora de Salvador. Nove representantes do CEC participam de atividades no VI Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia e no I Fórum de Conselhos Municipais de Cultura, que serão realizados simultaneamente entre os dias 27 e 29 de maio, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana. 
 
Membro do grupo de trabalho Eventos e Demandas Extraordinárias do CEC, o conselheiro Nelson Maca explica que, durante os fóruns, será elaborado um calendário para a realização de sessões abertas entre os conselheiros e o público. O objetivo é fazer com que o CEC esteja cada vez mais próximo da comunidade e discuta questões da atualidade, como a cultura LGBT e debates sobre o conceito de baianidade na contemporaneidade
 
Haverá ainda uma reunião com a comissão do CEC que trata de assuntos relacionados aos conselhos municipais, colegiados setoriais, fóruns, coletivos e artistas independentes. Os dois encontros em Feira de Santana foram unificados sob o título de Encontros de Dirigentes e Conselheiros Municipais de Cultura. O objetivo é promover um espaço de intercâmbio, articulação e formação entre os secretários, diretores ou coordenadores de cultura de todos os 417 municípios da Bahia. 
 
Na ocasião, será eleita a nova diretoria da Associação de Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia (Adimcba) e haverá a realização de uma oficina com orientações para implantação do Sistema Municipal de Cultura.
 
O CEC estará representado pelo seu presidente, Márcio Caires, o vice- presidente, Aurélio Schommer, e os conselheiros Normelita Oliveira, Alva Célia de Medeiros, Sandro Magalhães, Nelson Maca, Araken Vaz, Almandrade e Juraci Dórea.
 
A programação contempla conferências e assembleias, além de programação musical, com a participação da Camerata Opus Lúmen (OSBA) e da banda Quaternária, nos dias 27 e 28, respectivamente, às 20h30. Os fóruns fazem parte da programação de reinauguração do Centro de Cultura Amélio Amorim, que reabriu suas portas no dia 16 de maio, após um ano de reformas.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários