Cultura

Feira Coletivo promove oficinas de qualificação em produção musical em três cidades baianas

Cursos fazem parte das ações do Feira Noise Festival, que aconteceu em novembro de 2014

Acorda Cidade

No mês de abril, o Feira Coletivo promove a oficina de Gestão e Produção Musical nas cidades de São Gonçalo, Irará e Amélia Rodrigues. Com o objetivo de qualificar novos agentes culturais na região, o curso busca desenvolver uma troca de experiências a partir dos eixos que compõem a cadeia produtiva da música. As inscrições são gratuitas e estão abertas no período até esta sexta-feira (10) para moradores de qualquer cidade do Território Portal do Sertão.

Os músicos Dimmy Drummer e a produtora Ana Camila são os facilitadores da oficina, que percorrerá temas relacionados à criação, produção, financiamento, formação e distribuição/circulação de produtos musicais. Os dois possuem larga experiência como produtores de bandas e como agentes de shows e turnês. Com duração de 8 horas, a oficina vai oferecer ao seu público-alvo noções aprofundadas sobre as diversas ações da produção musical no estado da Bahia.

Em São Gonçalo, a oficina acontece nesta sexta-feira (10) até as 18h no Espaço Popular, na praça J.J Seabra, Centro da cidade de São Gonçalo. Em Irará, a oficina será neste sábado (11) a partir das 8h na rua Pedro de Lima, 32, Centro. Na próxima sexta-feira (17), a oficina vai acontecer em Amélia Rodrigues com local ainda a definir. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Feira Coletivo – http://www.feiranoisefestival.com.br/oficinas/

A primeira parte da oficina, a cargo de Ana Camila, apresenta uma introdução à economia da música, passando pelos conceitos de criação e produção, além de falar sobre financiamento e ferramentas de comunicação que garantem o êxito das produções. No segundo momento, Dimmy trata das questões voltadas para a circulação de bandas e distribuição de material, as várias formas possíveis de formação de público atualmente e as parcerias possíveis para viabilizar turnês e fazer o produto circular.

A oficina é uma realização do Feira Coletivo, como parte das ações do Feira Noise Festival, festival de artes integradas que promoveu 30 shows musicais, 10 apresentações de dança e 2 mesas redondas em novembro de 2014, em Feira de Santana.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários