Feira de Santana

Evento sobre os 25 anos do curso de Direito da Uefs debate saber, justiça e diversidade

Durante o evento serão lembrados os desafios da implantação e conquistas alcançadas ao longo do funcionamento do curso.

Card direito
Foto: Divulgação

Os 25 anos do curso de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) serão celebrados em evento nesta quinta-feira (4) e sexta-feira (5). Com o tema “Saber, justiça e diversidade”, o encontro vai ocorrer no Anfiteatro, Módulo 2, a partir das 19h. Os interessados devem fazer inscrição através do link https://encurtador.com.br/zCIOP. A programação, que também pode ser acessada no site de inscrição, é voltada para estudantes, egressos, professores e ex-docentes.

Durante o evento serão lembrados os desafios da implantação e conquistas alcançadas ao longo do funcionamento do curso, com destaque para as contribuições e a construção do saber jurídico comprometido com uma compreensão de justiça que valorize a diversidade. Haverá também um momento dedicado a homenagear personagens que prestaram contribuições relevantes para o curso e destacar a formação de estudantes através do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera).

O Pronera foi uma turma especial do curso de Direito para beneficiários da reforma agrária que ofertou 40 vagas, entre 2012 e 2016. Participaram da turma cadastrados no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). As aulas foram ministradas no sistema de pedagogia da alternância com 70% das atividades desenvolvidas no campus da universidade e 30% no campo. Foram formados cerca de 40 alunos na turma Pronera.

A coordenadora do curso, professora Márcia Misi, explicou que o evento foi pensado para valorizar quem passou pela Uefs. “O curso ao longo desse período tem formado e oferecido bons profissionais do Direito para a sociedade brasileira, comprometidos com as transformações que a sociedade precisa. No primeiro dia nós vamos pensar, refletir sobre o tema justiça, saber e diversidade, que são conceitos que perpassam a orientação do nosso curso. No segundo dia nós vamos lembrar dos desafios da implementação, trazendo aqueles que participaram do momento de concepção do curso”, destacou.

O bacharelado em Direito da Uefs, cujo projeto político pedagógico é norteado pela preocupação em formar profissionais atentos às transformações sociais e comprometidos com a garantia dos direitos humanos, tem duração de dez semestres letivos. São ofertadas 40 vagas por semestre. O curso obteve este ano conceito máximo, nota cinco, no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enad), que é a maior nota de cursos de Direito na Bahia. Outras informações através do site http://direito.uefs.br/.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários