Acorda Cidade
Depois de uma temporada em 2017 no interior da Bahia, o espetáculo de dança "Tirania das Cores" está de volta em maio. A montagem, que é fruto da residência artística promovida pelo Núcleo Viladança, terá duas apresentações na cidade de Feira de Santana, nos dias 02 (quinta-feira), às 20h e 03 (sexta-feira), às 17h, no Teatro CDL. Em Salvador, o espetáculo acontecerá no Cine Teatro Solar Boa Vista, dia 05 de maio (domingo), com duas sessões, uma às 15h e outra às 17h. A entrada é gratuita em todas as apresentações, mas está sujeita a lotação do espaço.
Tirania das Cores é uma viagem cromática dançada, na qual se põe em evidência a influência que as cores têm em nossas vidas. Cores que muitas vezes serviram para unir, mas que em muitas outras foram usadas para dividir e semear o ódio. O espetáculo aborda questões subjetivas, sociais e contemporâneas presentes no universo dos intérpretes criadores. A coreografia é executada por cinco dançarinos que expressam as suas construções poéticas a partir das memórias que possuem sobre as "suas" cores. Na cena, as movimentações são dinamizadas pela mediação tecnológica, em tempo real, através da técnica de video mapping (mapeamento de vídeo) construindo diversos ambientes e paisagens.
O espetáculo já foi apresentado em importantes eventos de dança a exemplo do Projeto de Residências do Viladança (2015) e na Feira de Artes Cênicas dFeria, em San Sebastian na Espanha (2016). A Circulação 2017 é um projeto de difusão do espetáculo "Tirania da Cores” desenvolvido a partir de uma residência artística promovida pelo Núcleo Viladança, no ano de 2015, em parceria com o coreógrafo Asier Zabaleta da Cia Ertza (Espanha). A circulação foi aprovada no Edital Setorial de Dança 2016. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural e Secretaria de Cultura da Bahia.
SERVIÇO:
Espetáculo
de dança “Tirania das Cores”
Apresentações:
Feira de Santana – Teatro CDL
Dia 02/05 – 20h
Dia 03/05 – 17h
Entrada gratuita sujeita a lotação do espaço.
Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista (Brotas)
Dia 05/05 – Sessões às 15h e às 17h.
Entrada gratuita sujeita a lotação do espaço.
FICHA TÉCNICA:
Coreógrafo – Asier Zabaleta
Intérpretes –
Ariel Ribeiro, Carolina Miranda, Guilherme Silva, Luiza Agra e Wendel
Alcântara.
Videomapping –
Rafael Grilo
Técnico de Luz –
Nando Zâmbia
Técnico de Som –
Eli Batista
Apoio –
Teatro Xisto, Cine Teatro Solar Boa Vista, Teatro CDL ( Feira de Santana).