Agenda Cultural

Espetáculo infantil 'A menina que entra em livros' será apresentado neste sábado

A entrada é gratuita e as senhas de acesso serão distribuídas uma hora antes do espetáculo até a capacidade do teatro.

Acorda Cidade

O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo infantil "A menina que entra em livros" neste sábado (14), às 16h, no Teatro da CDL. A peça, encenada pela companhia de teatro O Trem (MG), conta a história de Júlia, uma menina, filha única, que se desespera ao saber que vai ganhar um irmãozinho e, em função disso, terá que dividir seu quarto com ele.

Enquanto o quarto é reformado, a menina é obrigada a dormir na biblioteca, onde acaba entrando em um livro para encontrar a solução de seus problemas e descobre o mundo mágico da literatura. A entrada é gratuita e as senhas de acesso serão distribuídas uma hora antes do espetáculo até a capacidade do teatro.

No dia 13, o Circuito levará o espetáculo para a Escola Municipal Dr. João Duarte Guimarães, às 10h, e para a Escola Municipal Maria Antônia da Costa, às 15h30.

Com música ao vivo, o espetáculo traz no elenco os atores Jordan Antunes, Fabi Loyola, Vitor Araújo, Marcelle Azzi e Isabella Michielini, além dos músicos Gabriel Costa e Joana Boechat. A peça foi indicada aos Prêmios de Melhor Espetáculo, Direção, Texto, Atriz, Atriz Coadjuvante pelo Usiminas/Sinparc 2013. O texto é de Lívia Gaudêncio e a direção de Juliano Barone.

A autora Lívia Gaudêncio acredita que, atualmente, a maioria das crianças que vivem nas grandes cidades, possui um perfil bem parecido, filhos únicos criados em apartamentos brincando sozinhos com brinquedos tecnológicos. “É nesta vida virtual que outros dois elementos se perderam, o contato com os livros é a possibilidade de acessarmos mundos imaginários”, diz ela.

A menina que entra em livros faz um resgate da literatura contrapondo com a crescente incursão das crianças no mundo tecnológico. “Em uma das cenas, Júlia entra no livro e se depara com um grupo de traças que estão famintas, pois o papel dos livros é cada vez mais raro”, adianta Lívia.

Promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames, o Circuito Cultural tem como objetivo oferecer uma programação cultural regular à comunidade e contribuir para formação de público. A proposta é democratizar a cultura como fonte de conhecimento e desenvolvimento através de uma programação voltada, especialmente, para crianças e jovens estudantes da rede pública de ensino. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e quarto sábado de cada mês. A maratona cultural prossegue com grupos teatrais locais e nacionais, até dia 28 de novembro, quando a quinta edição do Circuito será encerrada.

A iniciativa conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, CDL, Fundação ArcelorMittal, TV Subaé, Hotel Classe Apart e da Lima Produções Culturais. A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas no site http://www.circuitoculturalbelgobekaert.com/

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários