Espaço de Cultura Marcus Moraes terá estrutura móvel

O Espaço de Cultura Marcus Moraes, no canteiro central da avenida Getúlio Vargas, entre a rua Castro Alves e a rua Barão do Rio Branco, no antigo terminal de ônibus urbano, deverá ganhar estrutura móvel para abrigar shows e exposições, dentre outras manifestações artísticas e culturais. As discussões em torno do projeto pontuaram a posse do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur Costa Andrade, na presidência do Conselho Municipal de Cultura, no início da noite desta segunda-feira (22), no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro.

No encontro, reunindo artistas dos mais diversos segmentos, estiveram presentes compondo a mesa, além do presidente Euclides Artur, que substitui o ex-presidente Alcione Cedraz, que retornou às atividades na Câmara Municipal, os conselheiros Arailton Publio (teatro), Eduardo Kruschewsky e Raimundo Luiz Lopes, literatura, Sílvio Portugal (artes plásticas), Augusto Cordeiro (audiovisual), Leno Peixoto (música), Rafael Carvalho (diversidade cultural), e Vilma Soares (festejos populares),  além de César Orrico, diretor-presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, e Luluda Barreto, diretora do Departamento de Atividades Culturais.

A arquiteta Cida Moraes, da Secretaria de Planejamento – e prima de Marcus Moraes -, discutiu com os artistas e membros do Conselho as possibilidades para as instalações do espaço. Ela ressaltou a preocupação com a definição de um projeto que não venha interferir em futuros projetos de urbanização da cidade ao longo dos próximos 30 anos. As informações são da Secom.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários