Cultura

Escritora Rita Queiroz embarca para São Paulo para participar do lançamento da coletânea

A escritora Rita Queiroz participa do projeto, publicado pela editora da também baiana e radicada na Alemanha, Fátima Nascimento.

Acorda Cidade

A história de 33 mulheres que se reinventaram pelo mundo está reunida na coletânea Reedificações, que será lançada este fim de semana, em São Paulo. A iniciativa é da brasileira Farah Serra, radicada na Itália, em Gênova, que decidiu reunir na obra literária a trajetória de outras mulheres que também tiveram que se reinventar diante das imperfeições da vida.

A escritora Rita Queiroz participa do projeto, publicado pela editora da também baiana e radicada na Alemanha, Fátima Nascimento. No conto de sua autoria, Rita narra a história de uma nordestina que sai de sua terra natal para “vencer na vida” em São Paulo. “Discriminada pela sua origem e sotaque, ela consegue estudar, aprende várias línguas e se torna representante de uma empresa multinacional, atuando no exterior. Ela passa a ajudar as pessoas através da educação. É a história de lutas e vitórias de tantas mulheres anônimas”, comenta Queiroz.

O lançamento acontece este sábado, 14 de dezembro, no Impact Hub, a partir das 17 horas, na capital paulista. O projeto, que foi autofinanciado através de vaquinha eletrônica, não só se mostrou possível como superou a expectativa. “A cota foi ultrapassada. O valor arrecadado além do que era necessário para a publicação do livro foi revertido para a SOS Ação Mulher e Família, instituição sediada em Campinas”, comemora Rita.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários