Na última sexta-feira (24), a Escola Santa Mônica em Feira de Santana, celebrou durante o evento ‘Vernissage da Escola Santa Mônica 2024’, o legado do artista plástico Marcus Moraes. Com o tema (Re) Construindo Memórias, o evento prestou uma homenagem in memorian, especial ao artista feirense, cuja obra inspira reflexão e criatividade. A exposição celebrou a vida e obra de Marcus Moraes que deixou sua marca na cultura local.
Segundo a direção da escola, representada pelas professoras Rozália Leite e Adriana Leite, a homenagem tratou-se de um gesto de valorização e uma oportunidade para que os estudantes pudessem conhecer mais sobre a história e a influência artística de Marcus Moraes. De forma que eternize a sua obra, hoje e sempre.
Participaram da Vernissage os familiares do artista plástico, entre eles Mary Rose Moraes, Mauro Moraes e Venicio Moraes. Irmão de Marcus Moraes, Venicio Moraes, fez um apresentação solo com o seu saxofone.
O artista plástico Marcus Moraes foi assassinado aos 54 anos, no dia 17 de outubro de 2009, no edifício em que morava localizado no bairro Santa Mônica.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram