Acorda Cidade
Cultura
Earte convida Feira de Santana para formar corpo de baile da cidade
Os alunos selecionados que fizerem parte de outra escola de dança poderão continuar na mesma, só fazendo aulas do corpo de baile na Earte com horários programados separadamente.
A Earte – Centro Artístico e Cultural está selecionando dançarinos de ballet em Feira de Santana para participar da apresentação do espetáculo de final de ano.
Em comemoração aos 40 anos, a Earte quer montar um corpo de baile especial e está buscando novos talentos, além de fazer também com que outras pessoas que já tiveram contato com a dança possam retomar suas atividades.
A seleção será feita por renomados professores de Salvador e a diretora artística e bailarina Manuella Oliveira e acontece no dia 02 de junho na Earte. A inscrição será realizada a partir do dia 21 de maio na sede da academia.
Ao longo dos anos, a Earte contribuiu para formação de muitos bailarinos que vivem da dança em outros países. A instituição também trouxe para a cidade os bailarinos, Ana Botafogo e Paulo Rodrigues primeiros bailarinos do teatro Municipal do Rio de Janeiro que dançaram junto com seus alunos na comemoração dos 20 anos. Carlinhos de Jesus também já veio a cidade ministrar um curso e baile.
Manuella Oliveira acredita que será uma excelente oportunidade para integrar os bailarinos da cidade e fazer a montagem de um Ballet de Repertório Clássico conhecido mundialmente, além de vivenciar e aprender com a experiência de bailarinos profissionais que se apresentam em grandes palcos pelo mundo. “Feira de Santana nunca teve um Corpo de Baile da cidade e nós da academia Earte, pioneira na dança, sentimos a necessidade desta iniciativa. Estamos torcendo por uma linda apresentação e para expandir no próximo ano”, afirma Manuella.
Haverá dois espetáculos, o geral e um destinado ao corpo de baile e aos convidados Internacionais. Os alunos selecionados que fizerem parte de outra escola de dança poderão continuar na mesma, só fazendo aulas do corpo de baile na Earte com horários programados separadamente.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes