Acorda Cidade
Apresentação teatral e rodas de conversas sobre questões raciais foram explorados na manhã de terça-feira (20), na Base Comunitária de Segurança (BCS) George Américo, em celebração ao Dia da Consciência Negra, que é lembrado nacionalmente hoje (20). O evento aconteceu das 8h às 11h30, para quase 50 pessoas, em Feira de Santana.
Fotos: Divulgação/SSP
Segundo o comandante da unidade, tenente PM Fernando Gomes, o dia diferente na base contou com a participação da Unidade de Saúde da Família local, de agentes comunitários, estudantes da área de saúde e também jovens e adultos da população. “Tiveram palestras de enfermeiras sobre saúde ligada a questão racial e valorização pessoal, com interação do público”, disse.
Fotos: Divulgação/SSP
O grupo teatral Axé Filhos da Luz fez apresentações com temática voltada para a 'Escravidão dos dias atuais'. “É importante desenvolver ações que conscientize, pois a grande maioria da comunidade aqui é negra e se identifica como tal. Então trazer esse tema enfatiza a valorização do negro na sociedade, além de aumentar autoestima como cidadão”, destacou o comandante.