Cultura

Dez terreiros são reconhecidos como patrimônio imaterial em Cachoeira e São Félix

De acordo com o conselheiro de cultura Ordep Serra, presidente da Câmara de Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Natural o reconhecimento é algo inédito.

Acorda Cidade

O Conselho Estadual de Cultura reconheceu dez terreiros de candomblé localizados nas cidades de Cachoeira e São Félix, no Recôncavo Baiano. Eles deverão ainda ser tombados pelo governo do estado.

De acordo com o Correio, os pedidos feitos ao Insituto do Patrimônio Artístico e Cultura (Ipac) foram analisados pela Câmera de Patrimônio. A solicitação do registro especial foi acatado pelo conselho a fim de preservar dos elementos culturais e a necessidade do tombamento para garantir a preservação física dos espaços.

De acordo com o conselheiro de cultura Ordep Serra, presidente da Câmara de Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Natural o reconhecimento é algo inédito. Segundo ele, ao Correio, o parecer para o tombamento será enviado à Secretaria de Cultura, e precisa da sanção do governador Jaques Wagner, que confirmará o tombamento com a publicação no Diário Oficial do Estado.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários