Poesia

Compositor feirense escreve poesia para conscientizar população sobre os cuidados com a covid-19

De acordo com o feirense, a inspiração para a criação da poesia foi pela sensação de medo e solidão pelo isolamento social, utilizando um paralelo do termo 'carona' com o termo 'Corona', no sentido de metaforizar o significado que evidenciasse o vírus.

Acorda Cidade

Em um momento de preocupação com o avanço da pandemia da covid-19 e da necessidade de provocar nas pessoas reflexões sobre os cuidados para prevenir a doença, o poeta, compositor e produtor cultural Francisco Setúval escreveu uma poesia e declamou em um vídeo que foi publicado na internet. 

De acordo com o feirense, a inspiração para a criação da poesia foi pela sensação de medo e solidão pelo isolamento social, utilizando um paralelo do termo "carona" com o termo "Corona", no sentido de metaforizar o significado que evidenciasse o vírus.

"Foi uma maneira de fazer da minha criação poética uma possibilidade de sensibilizar as pessoas em relação à prevenção de contágio do Coronavírus. Logo, pensei em produzir a poesia utilizando de uma linguagem que fosse simples e que tocasse nas pessoas também pelo contexto do cuidado com a vida", afirmou o compositor ao Acorda Cidade.

A ideia da produção audiovisual do poema aconteceu no mesmo período do lançamento da série literária Voz em Versos, que consiste na exibição de filmes com produções autorais do próprio Setúval. A produção da filmagem e direção geral foi realizada pelo publicitário Vinícius Rios e da Produtora Ticuna Filmes.

Ficha Técnica do vídeo:

Título poema: Vírus quer carona

Autoria: Setúval

Filmagem e edição: Ticuna Filmes

Produção e Direção: Vinícius Rios

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários