Salvador

Circuito de Dança encerra nesta quinta-feira com apresentação na Piedade

O Circuito de Dança fez apresentações no Dique do Tororó, Praça de Mussurunga, Jardim Santo Inácio, Estrada das Barreiras e agora na Praça da Piedade.

Acorda Cidade

 
Com a premissa de que “o artista tem de ir onde o povo está” a Cia. De Dança Robson Correia encerra nesta quinta-feira, 29 de dezembro, a segunda edição do Circuito de Dança, com a apresentação do espetáculo “Triscou Pegou”, gratuito, na Praça da Piedade, Avenida Sete de Setembro, às 16h. Durante todo este mês de dezembro a Cia. levou apresentações artísticas a cinco praças de Salvador.
 
 
“Tornar a arte acessível para o maior número de pessoas possíveis”, justifica Robson Correia, diretor da Cia. a intenção do Circuito de Dança. O enredo do espetáculo “Triscou Pegou”, explica Robson, se desenrola na figura de um pintor, que “asas” à sua imaginação e através dos movimentos vai “pincelando” histórias coloridas, encenadas de maneira lúdica.
 
“Nac Horuc”, que significa “Filhos da Terra”, apresentada na última quarta-feira (28), na mesma Praça da Piedade, é uma obra coreográfica inspirada na cultura indígena, em que uma releitura dos costumes e afazeres do dia a dia das aldeias dos pataxós, bororos e cariris.
 
“É através da arte que podemos buscar caminhos de transformação e reeducação social”, falou Robson Correia, que possui mais de 10 anos na área da dança e em projetos sociais no estado.
 
“O objetivo de Triscou Pegou e Nac-Horuc é recriar o universo infantil e possibilitar aos espectadores um embarque ao fantástico mundo das brincadeiras, além de valorizar a cultura popular e a contribuição histórica dos índios para nossa sociedade”, continuou o diretor.
 
O Circuito de Dança fez apresentações no Dique do Tororó, Praça de Mussurunga, Jardim Santo Inácio, Estrada das Barreiras e agora na Praça da Piedade.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários