Caminhada do Folclore preserva tradição popular

As tradições das manifestações culturais populares da Bahia vão estar em evidência, no domingo (29 de agosto), durante a XI Caminhada do Folclore.

As tradições das manifestações culturais populares da Bahia vão estar em evidência, no domingo (29 de agosto), durante a XI Caminhada do Folclore. O evento é promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana, reunindo grupos folclóricos de vários municípios baianos. A iniciativa visa resgatar e preservar a tradição popular, valorizando a cultura como forma de expressão maior de um povo, além de mostrar o potencial folclórico de Feia de Santana e outros municípios, procurando despertar na comunidade o sentimento de amor à terra natal.

Foto: Secom

Com a iniciativa, os organizadores pretendem desencadear um movimento de resgate e revitalização dos grupos folclóricos, contribuindo para a realização de eventos culturais significativos que possam favorecer a existência de um calendário cultural anual em Feira de Santana. Programado para o último domingo de agosto, o evento começa às 7 horas, quando os grupos folclóricos vão se concentrar no Centro de Cultura Amélio Amorim. Em seguida, a organização e harmonização, na rua Frei Aureliano, também nos Capuchuinhos, com início dos desfiles programado para às 9 horas, saindo da avenida Getúlio Vargas, em frente ao Bar 14 Bis.

Os grupos folclóricos desfilam pela avenida Getúlio Vargas até a praça de alimentação, onde será realizado encerramento. A cada edição, homenagem a um artista ou grupo de cultura popular.A Caminhada do Folclore está inserida no Guia de Bens Culturais do Brasil. E, nesta edição, se constituirá num marco de encerramento das comemorações da Semana do Folclore.

Fonte: Secom

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários