Agenda Cultural

Boulevard Shopping comemora mês da consciência negra

A mostra faz parte da programação do mês da Consciência Negra, comemorado na terça-feira (20) e conta ainda com workshops e uma loja colaborativa.

Acorda Cidade
 

Uma ação inusitada e empoderadora. A iniciativa Raízes Negras Boulevard, que inicia no dia 20 de novembro, resgata as raízes e enaltece a beleza negra através do uso de modelos reais. Vinte colaboradores do centro comercial posaram para as lentes do fotógrafo feirense Clackson Smera e o resultado pode ser visto no corredor da expansão do shopping até o dia 02 de dezembro.

A mostra faz parte da programação do mês da Consciência Negra, comemorado na terça-feira (20) e conta ainda com workshops e uma loja colaborativa formada por empreendedores negros. Na noite de ontem os colaboradores participantes das fotos e seus familiares participaram de um coquetel de lançamento da exposição.

A loja colaborativa funciona até o dia 02 de dezembro. Durante esse período haverá programação com palestras, bate papos e oficinas. No dia 22, quinta-feira, acontece um bate-papo com representantes da Associação Cultural Moviafro com o tema “A consciência do negro para além de novembro”.

Já na segunda (26), o shopping recebe os autores Daniel Pinto, do livro Reflexões Negras, e Bel Pires – pesquisador sobre literatura negra, para uma conversa sobre “Autores negros: uma outra perspectiva”. Na terça (27), artistas negros locais se reúnem no bate-papo “Qual o lugar da produção cultural negra e periférica na cena cultural de Feira de Santana”, com Mayla Pitta, Dom Guto e Pedro Lucas Lerry.

Por último, no dia 29, os cacheados e crespos ganham visibilidade em um papo sobre beleza e aceitação. “Cabelo crespo: orgulho e resistência” será comandado pela blogueira de cachos Luciellen Assis. Thially Lima e Ivy Guedes, da Marcha do Empoderamento Crespo. Até o dia 02 de dezembro, uma loja colaborativa estará funcionando no corredor da Expansão, ao lado da loja Kopenhagen, comercializando artigos como roupas e artesanatos feitos por artistas locais negros e cheios de representatividade.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários