Música

Bahiatursa terá que incluir garantias trabalhistas para músicos em seus contratos

A mudança nos contratos foi determinada pelo MPFT, após a reunião mediada pelo órgão, entre o Sindimudicos e os advogados da Bahiatursa.

Acorda Cidade


Em audiência mediada pelo Ministério Público Federal do Trabalho, Sindimusicos e Bahiatursa formalizam acordo para garantir direitos trabalhistas dos músicos baianos

 No próximo dia oito de agosto, às 15h, no Ministério Público Federal do TrabalhoMPFT, no Corredor da Vitória, em Salvador, acontece um novo encontro entre o Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado da Bahia e a Empresa de Turismo da Bahia – Bahiatursa. Desta vez, as duas partes se reúnem para formalizar, nos contratos realizados através da verba disponibilizada pelo órgão estatal, um modelo de exigência prévia para os futuros contratos de trabalho para os músicos, que cumpra as determinações da legislação do músico profissional. A mudança nos contratos foi determinada pelo MPFT, após a reunião mediada pelo órgão, entre o Sindimudicos e os advogados da Bahiatursa.

Secult e SecopaDuas novas reuniões mediadas pelo Ministério Público Federal do Trabalho a pedido do Sindimusicos foram protocoladas e devem se realizar em breve, com a presença de representantes da Secretaria de Cultura do Estado e da SecopaSecretaria Especial da Copa. Mais uma vez o Sindimusicos quer que as contratações de profissionais da cadeia da música na Bahia se dêem dentro da lei, com os trabalhadores da música tendo seus direitos garantidos.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários