Feira de Santana

Associação Comunitária da Matinha promove 1º Encontro de Mulheres no próximo sábado (11)

Palestras voltadas para as mulheres irão fazer parte da programação.

1º Encontro de Mulheres
Foto: Divulgação

No próximo sábado (11), a Associação Comunitária Manoel Adriano Bonfim (Acmab), localizada no distrito da Matinha, em Feira de Santana, realizará o 1º Encontro de Mulheres.

O evento será realizado na Fazenda Jenipapo II, a partir das 14h e terá como palestrantes, a psicopedagoga Vanuza Queiroz para falar sobre a importância da mulher no crescimento dos filhos e a pós-graduanda em Direito Eleitoral, Patrícia Lavini, para abordar os direitos da mulher frente ao mercado de trabalho.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade, a presidente da Associação Zuliná Mota explicou que o projeto começou há mais de três décadas e vem se fortalecendo dentro do distrito.

1º Encontro de Mulheres
Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

“A Associação tem um intuito de ajudar a comunidade. Começamos com o projeto da alfabetização há mais de 30 anos, então teve início com duas classes para este grupo, a escola foi crescendo, já tivemos cursos de artesanato, de culinária, sempre ajudando a comunidade e hoje estamos promovendo cursos profissionalizantes. Durante um período de 10 anos, nós tivemos uma parceria com a Secretaria de Educação, mas por alguns motivos, este convênio foi suspenso, então a gente se mantém com recursos próprios. Hoje, a Associação é mantida pela 1ª Igreja Batista de Feira de Santana, já que o prédio é da igreja”, explicou.

Joelma Souza é uma das estudantes do Curso de Técnico em Administração com informática avançada. Segundo ela, este foi um ótimo projeto para a comunidade, proporcionando que muitos jovens possam ter experiências e serem encaminhados para o mercado de trabalho.

1º Encontro de Mulheres
Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

Também em entrevista ao Programa Acorda Cidade, o professor do projeto, Davi Marcos enfatizou a importância da Associação e reforçou o convite para o 1º Encontro de Mulheres.

1º Encontro de Mulheres
Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

“A comunidade tinha uma dificuldade muito grande com os serviços ofertados na zona rural, foi quando minha mãe decidiu montar este projeto justamente por conta da necessidade que existia. Então hoje por exemplo, nós já temos grupo de estudantes que participam de Olimpíadas, este grupo do curso de Técnico de Administração irá se formar no mês de outubro, e já estará apto para atuar no mercado de trabalho. Neste sábado, dia 11 de março, teremos mais um evento, onde estamos aqui para convidar toda comunidade para prestigiar este momento”, concluiu.

1º Encontro de Mulheres
Foto: Divulgação

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários