Com informações do repórter Ney Silva do programa Acorda Cidade.
Feira de Santana
AniHime: jovens trocam experiências e disseminam a cultura japonesa em festival
Diversos grupos feirenses disseminam a cultura japonesa na cidade e se encontram neste festival, que é realizado anualmente.
Andrea Trindade
Começou neste sábado e prossegue até este domingo (3), o AniHime 2013. O festival de cultura japonesa está sendo realizado do Instituto de Educação Gastão Guimarães e conta com diversas atividades que representam os traços desta cultura.
O objetivo do evento é reunir e aproximar as pessoas de Feira de Santana e região que apreciam estes traços, proporcionando uma experiência coletiva de entretenimento e troca de experiências.
Um dos organizadores, Iggor Senna, explicou que a escolha do nome homenageia Feira de Santana, que tem o apelido de Princesa do Sertão. “Ani significa animação e Hime quer dizer princesa”, disse, Iggor.
Segundo ele, diversos grupos feirenses disseminam a cultura japonesa na cidade e se encontram neste festival, que é realizado anualmente.
“O intuito no AniHime não é realizar apenas este evento. Fazemos parte de uma comunidade de pessoas que se iniciou na cultura virtualmente e realizamos atividades durante todo o ano. A partir deste evento outras pessoas que não conhecem essa cultura se interessam e também passam a desenvolver atividades para difundi-la”, informou.
O organizador destacou o crescimento do evento na cidade desde sua primeira edição no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) e comentou a novidade deste ano, de que o AniHime está sendo realizando em dois dias.
Através de exposições, karaokê, oficinas, palestras, espaços voltados para jogos eletrônicos, TCGs, RPGs, Batalha Campal e venda de artigos por lojas especializadas, o festival apresenta diversos elementos da cultura oriental como as Animês (animações japonesas), Mangás (quadrinhos japoneses), J-Music (música pop japonesa), moda alternativa (Visual Kei, Decora, Lolita), jogos eletrônicos, Cosplay (caracterização de personagens) e danças.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes