Cultura

Acervo de escultor baiano pode ser doado para instituição de Feira de Santana

A sobrinha do escultor, a professora e pesquisadora, Maria Lucila Pinho, fala sobre o trabalho de Pedro Ferreira.

Daniela Cardoso
 
O acervo do escultor baiano Pedro Ferreira deve ser doado para uma instituição de Feira de Santana. O material inclui revistas, jornais, banners, cartas e até ferramentas que ele usava para esculpir suas imagens, a maioria sacra. A sobrinha do escultor, a professora e pesquisadora, Maria Lucila Pinho, fala sobre o trabalho de Pedro Ferreira.

“Ele foi um grande escultor. Sua obra principal é a visão de São Francisco que está na igreja de São Francisco em Salvador, mas ele tem obras espalhadas no Brasil e na Alemanha, inclusive que mereceram medalha de ouro”, afirmou. 



 
As principais obras de Pedro Ferreira eram sacras, mas ele também esculpiu obras que estão em praças públicas aqui na Bahia e também em Recife. Lucila conta que todo o material do acervo foi reunido após oito anos de pesquisa, que foi feita por ela e reunidas em um livro ainda não lançado. 
 
“A ideia principal era o livro, que está quase pronto, porém eu resolvi fazer algumas alterações. Todo esse material será doado e exposto em uma instituição que eu ainda não sei qual é, mas prefiro que seja aqui mesmo em Feira de Santana, porque assim eu poderei cuidar”, ressaltou. 
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários