Cultura

Aberto do Cuca atraiu centenas de pessoas com vasta programação cultural

Para o diretor do Cuca, Aldo Moraes, a programação foi marcada pela diversidade.

Laiane Cruz e Ney Silva

Foi realizado nesta quinta-feira (12), durante todo o dia, a 12ª edição do Aberto do Cuca (Centro Universitário de Cultura e Arte). O evento reuniu centenas de pessoas com uma vasta programação que envolveu teatro, música, fotografia, exposição de arte, artesanato, entre outras manifestações culturais.

O mestre em cultura popular Luiz Natividade faz esculturas em madeira. Ele participa do Aberto do Cuca desde a 1ª edição em 2007 e destacou a importância de estar no evento.

“Despertar talentos, trazer novos alunos para a casa, mostrar a universidade aberta para o povo e despertar o olhar artístico. Esse trabalho é uma reciclagem de podas de árvores. Qualquer madeira faz uma escultura. Desde de manhã cedo minha mesa esteve lotada. As peças variam de 60 a 500 reais a depender do tamanho, acabamento e o tema”, informou o escultor.

Para o diretor do Cuca, Aldo Moraes, a programação foi marcada pela diversidade. “A proposta do aberto é o Cuca se transformar numa vitrine daquilo que Feira de Santana tem em termos de expressões culturais. Quem veio ao Cuca viu apresentações de dança, teatro, música, fotografia, exposições de arte, feirinha de artesanato, uma praça de alimentação com diversas opções. O apanhado do aberto é esse momento de pluralidade de Feira de Santana. A proximidade entre as diferentes linguagens, todas essas formas de expressão foram intercaladas no teatro de arena”, salientou.

Fotos do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários