Andréa Trindade
Cultura
11ª Caminhada do Folclore transforma Getúlio Vargas em passarela cultural
O desfile cultural começou em frente ao Bar 14 BIS e seguiu até a Praça de Alimentação, com a animação de repentistas, aboiadores, grupos afro, maculelê, capoeira, reisado, caretas, forró pé de serra e bumba meu boi.
Aconteceu na manhã deste domingo (29) a 11ª Caminhada do Folclore. A mistura de cores, música e dança proporcionou um clima especial a avenida Getúlio Vargas, durante o percurso com cerca de quatro horas. O desfile cultural começou em frente ao Bar 14 BIS e seguiu até a Praça de Alimentação, com a animação de repentistas, aboiadores, grupos afro, maculelê, capoeira, reisado, caretas, forró pé de serra e bumba meu boi.
Inserida no Guia de Bens Culturais do Brasil, a Caminhada do Folclore tem como objetivo, resgatar e preservar a tradição popular, valorizando a cultura como forma de expressão maior de um povo. O evento cultural, que nesta edição, completa 11 anos, reuniu pessoas de todas as idades acompanhadas pela alegria expressa tanto no rosto delas quanto no evento em si. Os figurinos, os personagens folclóricos, as interpretações artísticas e as exibições de talento e amor à arte e acultura transformaram a avenida numa verdadeira passarela cultural.
Este ano, cerca 100 grupos, dos quais 48 são de Feira de Santana e distritos participaram da Caminhada. Os demais são das cidades baianas de Alagoinhas, Santo Estevão, Tanquinho, Pedrão, Santo Amaro, Salvador, Antonio Cardoso, Anguera, Água Fria, Serra Preta, Conceição do Jacuipe, Irará, Santa Bárbara, Teodoro Sampaio, Barrocas, Araci e Ipirá.
A iniciativa é da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), por meio do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), juntamente com o Sesc, TV Subaé e Prefeitura Municipal.
Fonte: Acorda Cidade
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes