Teve início neste final de semana e volta a ser realizado nos dias 19 e 20 de agosto, o Clube do Fogo, evento de churrasco realizado no Estacionamento E1 do Boulevard Shopping.
São 8 estações com a presença de assadores de diferentes estilos, com uso de técnicas como o Fogo de Chão, Parrilha e Defumação em Pit Smoker. Além disso, a feira gastronômica conta também com um espaço kids, incluindo uma estação voltadas para o público infantil, e uma programação de música ao vivo.
Na manhã da última segunda-feira (14), o chefe Cobra esteve no Programa Acorda Cidade, acompanhado de André Serra, gerente de marketing do Boulevard Shopping.
Em um bate papo que deixou muitos ouvintes com água na boca, o chefe aproveitou para orientar como preparar um bom churrasco e não ser “condenado” pelos amigos e familiares.
Segundo ele, existem alguns segredos que devem ser seguidos na preparação.
“Primeiramente, o segredo de um bom churrasco é fazer um bom serviço nele, que até mesmo dentro de casa, a pessoa faz para a família, para os amigos, para os filhos. Não existe uma regra, mas por exemplo, tem gente que salga a carne, bota pra assar, mas a gente entende que o sal desidrata, e pode haver ali um pouco de suculência, de hemoglobina que são as células sanguíneas que vai dar o sabor da carne. Existem duas coisas na gastronomia que a gente precisa entender, que sal e gordura são dois elementos que dar o sabor ao prato”, afirmou.
Fogo alto? Fogo baixo? Segundo Cobra, o fogo precisa estar baixo, mas com um tempo prolongado.
“A gente tem que utilizar uma técnica que é a temperatura baixa por tempo prolongado, então não precisa de muito fogo, só precisa de uma região de calor, é necessário preparar a lenha, o carvão, fazer um círculo de fogo, centralizar a sua proteína e trabalhar ela”, contou o chef ao Acorda Cidade.
Ainda de acordo com Cobra, esta técnica faz a carne assar de dentro para fora.
“Quando a gente começa a criar esta zona de calor, a primeira coisa que vai acontecer é o calor atingir o osso. Então será como um condutor de energia para esta carne, o osso vai começar a esquentar, vai chegar em uma temperatura que vai começar a assar essa carne de dentro para fora, isso aí já leva cerca de 12 horas”, afirmou.
Quer ter mais dicas de como preparar um delicioso churrasco?
Clique no link abaixo e ouça a entrevista na íntegra.
Leia também: Boulevard Shopping celebra o Dia dos Pais com edição especial do Clube do Fogo
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram