Variedades

Dicas para incrementar chocolates da Páscoa sem gastar muito

É possível economizar nesta data e dar bons presentes tanto para adultos quanto para as crianças.

Acorda Cidade

O presente de Páscoa normalmente são os ovos de chocolate. O problema, muitas vezes, é que eles são um pouco caros, se considerarmos outros tipos de chocolate (em barra e bombom, por exemplo). Mesmo assim, é possível economizar nesta data e dar bons presentes tanto para adultos quanto para as crianças com algumas medidas criativas.

Os consumidores, inclusive, procuram alternativas aos ovos de chocolate, movimento que é acompanhado pelos varejistas. De acordo com a Associação Brasileira dos Supermercados (Abras), os pedidos por ovos de chocolate com mais de 500 g encolheram 3%, enquanto os bombons obtiveram alta de 6,7% em comparação com 2017. A previsão é que as vendas sofram uma retração de 2,3%.

Se você for dar o presente para uma pessoa com a qual você tem um relacionamento, uma boa dica pode ser incrementar os chocolates com flores. As embalagens também são boas formas de personalizar o presente de Páscoa. Utilize uma caixa pequena de papel com chocolates caseiros no interior ou um pote de vidro com fitas e papéis decorativos. Deixe a sua criatividade falar mais alto e personalize o máximo possível a embalagem com um toque pessoal.

Se você gosta de colocar a mão na massa, uma boa alternativa é fazer brigadeiros. Há várias receitas com diferentes sabores, desde os mais básicos até os mais sofisticados. Outra opção é comprá-los prontos. Em ambos os casos, vale a mesma dica de incrementar o presente com uma embalagem personalizada. As trufas e chocolates com licor também são alternativas mais econômicas e bons presentes para adultos. Se você estiver sem muita criatividade, procure por chocolates que já são vendidos em um formato específico e embalagem temática, de acordo com o gosto de quem você vai presentear.

Mas você não precisa ficar nos chocolates. Você pode dar doces variados, como balas e pirulitos. Esses doces, inclusive, podem ser encontrados em formatos de coelho ou com dizeres de “Feliz Páscoa”.

Mas por que os ovos são mais caros?

A justificativa da indústria para a discrepância entre os preços de barras de chocolate e os ovos de Páscoa é que no segundo caso há uma maior logística, funcionários temporários contratados e uma maior complexidade na confecção das embalagens e do produto como um todo. Além do maior custo de produção, também existem as próprias políticas de preços dos varejistas.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários