Em 07 de julho, comemora-se o Dia do Chocolate. Adorado mundialmente, o alimento surgiu há muitos anos na Mesoamérica Antiga, onde está localizado o México atualmente. Os olmecas, povo pré-colombiano que ocupava o local, foram os primeiros a transformar a planta cacau em chocolate, utilizando como remédio e bebida em rituais.
Atualmente, existem diversas formas e versões de chocolate, além das receitas que o utilizam como principal ingrediente. Para celebrar a data com muito sabor, a Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço) traz uma sugestão irresistível! Não se esqueça de separar a lata utilizada para o descarte correto. O aço é infinitamente reciclável.
Confira o modo de preparo:
Ingredientes:
1/2 pacote de Biscoito Maizena
2 latas de leite condensado
1 lata com a mesma medida de leite
1 caixinha de creme de leite
4 ovos
80 g de margarina
150 g de chocolate em pó
Cobertura de Brigadeiro:
1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de margarina
Para decorar:
1 pacote de biscoitos Palitos de Chocolate
Chocolate granulado a gosto
Modo de preparo:
– Leve ao processador o Biscoito Maizena e bata até obter uma farofa.
– Coloque no liquidificador a farofa de Biscoito Maisena, o leite condensado, a mesma medida de leite, creme de leite, ovos, margarina e chocolate em pó.
– Bata até obter uma mistura homogênea e reserve.
– Unte uma forma de cone central com margarina polvilhada com farinha de trigo. Acomode a massa e leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 50 minutos.
Prepare a cobertura de brigadeiro
– Em uma panela média, coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina.
– Mexa delicadamente até obter o ponto de brigadeiro mole e reserve.
– Retire o brigadeirão do forno, espere amornar e desenforme.
– Acomode por cima do brigadeirão e nas laterais a cobertura de brigadeiro e decore com os Palitos de Chocolate e chocolate granulado.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram