Daniela Cardoso
As vendas no comércio de Feira de Santana, que vêm tendo baixo desempenho desde janeiro devido a fatores como fechamento de postos de trabalho em vários setores, deverá ter uma reação positiva até dezembro. Essa é a expectativa do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, Marcelo Alexandrino.
Ele explicou que a Copa do Mundo, os feriados do mês de abril e a Micareta de Feira de Santana contribuíram para o reflexo negativo no primeiro semestre, especialmente, em Feira de Santana, que, de acordo com ele, é uma cidade eminentemente comercial e forte no turismo de negócios.
“Tivemos um primeiro semestre muito ruim. A Copa do Mundo trouxe um reflexo negativo, pois teve um grande número de feriados com o comércio fechado, o que foi muito ruim para a economia”, afirmou. Marcelo Alexandrino informou que o início do segundo semestre já apresenta números positivos e que o natal também deve contribuir para a melhora do movimento no comércio de Feira.
“Temos uma sinalização de crescimento do movimento e esperamos que o comércio se recupere rápido. Está chegando também o natal e a Associação Comercial deve fazer uma campanha de promoção de vendas para incrementar ainda mais as nossas vendas”, informou.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.