Acorda Cidade
Assim como o segmento da moda internacional, que dita as tendências para roupas e acessórios para o mundo, o design de interiores e a decoração também recebem influências e atualizações todos os anos, vindos especialmente da sueca IKEA, líder no segmento de móveis e design de interiores, e da Pantone, referência mundial em cores.
Se você está pensando em dar uma bela repaginada na sua casa ou escritório neste início de ano, vale conferir as principais indicações de estilo selecionadas para 2021.
Luminárias minimalistas
Um dos grandes itens queridinhos de 2021 serão as luminárias minimalistas. Com linhas simples, essas luminárias adotam a estética minimalista como ponto-chave, prevalecendo apenas o essencial: a beleza da claridade da lâmpada. Item supercharmoso para espaços gourmet, saletas e outros.
Pintura colorida no teto
Além das paredes, uma das grandes apostas da decoração de ambientes é a pintura do teto. Agora, a paleta variante do branco ao off-white para o teto abre espaço para cores vivas, porém em tons fechados, evitando sempre a aparência lúdica e infantil. Isso significa que é possível aplicar esta tendência em qualquer ambiente, especialmente quartos, salas e banheiros.
Marcenaria colorida
As cores também ganham mais espaço nos móveis de madeira. O tempo em que os tons neutros predominavam na marcenaria passou, e a cor em tons mais fechados ganha o seu espaço. O uso de tons pastéis aludindo ao mobiliário retrô, como azul-índigo, azul-petróleo, berinjela, marsala, laranja-abóbora, mostarda e ocre também, são vislumbrados nesta onda.
Lavabo monocromático
Um dos destaques de decoração para 2021 são os lavabos, sejam eles residenciais ou comerciais. Pequeno e objetivo, o design deste espaço chega com o desafio de aplicar uma única cor sólida nos azulejos e revestir o forro e o piso na mesma tonalidade. Pias, bacias e moldura de espelhos podem ser brancos ou pretos.
Estofados em gomos
Outra grande tendência que pode estar presente na casa de muitos brasileiros neste ano são os estofados com costura em gomos. Cabeceiras de cama, sofás e cadeiras contarão com novos formatos e maior conforto. Nesse caminho, é possível, por exemplo, apostar em peças modulares extensas, mas que ofereçam a ideia de unidade para grandes salas ou lounges, enquanto as junções ficarão camufladas entre os gomos.