Tecnologia

YouTube cria ferramenta de edição de vídeos integrada ao site

Usuários poderão cortar partes do vídeo e modificar cor e brilho. Vídeos com mais de 1 mil visualizações não poderão ser editados.

Acorda Cidade

O YouTube anunciou na quarta-feira (14) a criação de uma ferramenta que permitirá modificar os vídeos publicados sem a necessidade de alterar o endereço ou utilizar um software específico de edição.

Segundo o blog oficial do YouTube, vídeos publicados poderão ser modificados sem perder seu ID (identificação do usuário), comentários nem vídeos relacionados. A nova ferramenta de edição permitirá encurtar a extensão dos vídeos, ajustar o brilho, o contraste e a saturação, assim como aplicar filtros e efeitos de cor, entre outras funções.

Antes de realizar as alterações, o usuário poderá ver uma prévia e decidir se irá ou não mudar o vídeo, sem que isso interfira na contagem do número de visitas recebidas antes de ser editado. Somente os vídeos que tenham tido mais de 1 mil visualizações e os que tenham alguma reivindicação de conteúdo não poderão ser modificados, a não ser que sejam salvos em um novo endereço. As informações são do G1.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários