Acorda Cidade
Em agosto, os fãs de videogame receberam a notícia de que a fabricante de HDs Seagate iria lançar o primeiro HD externo desenvolvido especial para o Xbox. O dispositivo será feito em parceria com a Microsoft, que também anunciou recentemente que o Xbox One terá capacidade para armazenamento interno de 1 TB.
O drive externo será uma continuação do próprio equipamento, uma vez que virá nas cores do console da Microsoft, trazendo o logo oficial do videogame. Além disso, proporcionará 2 TB a mais de espaço, com conexão USB 3.0 e capacidade de funcionar tanto com o Xbox 360 quanto com o Xbox One. De acordo com a fabricante, o preço sugerido é de US$ 110 nos Estados Unidos e ainda não há previsão para chegada no mercado brasileiro.
Porque utilizar um HD externo
Um dos principais benefícios do HD externo é a facilidade de movê-lo para outras plataformas, funcionando com diversas outras mídias. Um disco interno oferece maior flexibilidade e você ainda pode expandir o armazenamento cada vez que precisar de mais espaço para os seus games.
A principal diferença entre o interno e o externo é que com o HD interno, o armazenamento é integrado, o que permite velocidades máximas – ideal para quem não quer ficar esperando o sistema carregar. Para instalar o HD interno, o aparelho precisa ser aberto. Veja aqui um modelo e saiba como fazer sua instalação.
Já os discos externos, por serem conectados por meios de cabo de encaixe ou até mesmo acessados por wi-fi, possibilita que você leve os arquivos para qualquer lugar, mesmo sem levar o videogame. Você pode salvar os seus jogos e colocá-los em qualquer aparelho sem complicação técnica, ideal para aquele momento da partida com os amigos fora de casa.