Tecnologia
Uneb: equipe de robótica conquista 2º e 3º lugares em campeonato latino-americano
A competição foi realizada no final do mês de outubro, em Fortaleza, e reuniu cerca de 1.600 pessoas e 31 equipes de países como Brasil, México, Colômbia, Peru, Venezuela, Chile e Uruguai.
Acorda Cidade
O Núcleo de Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais (ACSO) da UNEB obteve ótimos resultados na Competição Latino-Americana de Robótica (Larc), maior evento da área do continente latino.
A Bahia Robotics Team (BRT) do Acso conquistou o segundo lugar na Larc, na categoria IEEEOpen e a terceira colocação na modalidade Futebol de Robôs Simulado 3D. A competição foi realizada no final do mês de outubro, em Fortaleza, e reuniu cerca de 1.600 pessoas e 31 equipes de países como Brasil, México, Colômbia, Peru, Venezuela, Chile e Uruguai.
O vice-campeonato da IEEEOpen – que tinha como objetivo criar um robô para catar lixo da praia – foi conquistado pela equipe do Acso Bahia-I3Eopen, formada pelos estudantes Flávio Sapucaia, Fagner Pimentel, Alan Deivite e Mário Bortoli, do curso de sistemas de informação do Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET) do Campus I da UNEB, em Salvador.
A equipe Bahia3D, dos discentes Camila Laranjeira, Ayran Cruz, Rafael Factum, Emmanuel Argolo, Murilo Reis, Adriano Veiga e Alan Santos, também do curso de sistemas de informação, garantiu mais um troféu na categoria Futebol de Robôs Simulado 3D.
UNEB na comissão organizadora do mundial de robôs
Pela primeira vez o mundial de competição de robôs – o Robocup – será sediado no Brasil. A iniciativa está prevista para acontecer em 2014, em João Pessoa, na Paraíba.
Devido a boa atuação dos integrantes da Acso na competição latina, os coordenadores das equipes, Josemar Souza e Marcos Simões, foram escolhidos para fazerem parte da comissão organizadora da Robocup 2014.
O professor Josemar foi indicado para compor os comitês executivos da categoria Futebol de Robôs Simulado 3D e RoboCup@Home. Já o docente Marco Simões vai participar do comitê executivo da categoria Futebol de Robôs Simulado 3D.
Já Diego Frias, também professor do DCET, foi indicado para compor o comitê executivo da categoria Standard Platform League (SPL).
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes