O Twitter anunciou nesta terça-feira a terceira grande mudança estrutural de sua história, iniciada em março de 2006. A nova interface, que fica bastante parecida com a do Facebook, já está disponível a usuários e será aplicada tanto nas versões web quanto naquelas exibidas em dispositivos móveis.
A principal mudança é a adoção de uma foto de capa na página principal do usuário no microblog (imagem acima), recurso já apresentado pelos rivais Google+ e Facebook. Para aderir à nova funcionalidade, o cadastrado na rede deve acessar o campo de “Configurações”, presente no canto superior direito da tela, clicar na opção “Aparência” e escolher a imagem que deseja inserir no perfil.
O Twitter também liberou novas versões de seu apps para iOS e Android, dando maior destaque às fotos. “Agora, você também vai conhecer pessoas a partir de imagens”, diz o comunicado oficial da rede. A atualização dos aplicativos para Android, iPad e iPhone já estão disponíveis na Play Store, do Google, e na App Store, da Apple.
A primeira grande renovação no site aconteceu em outubro de 2010, quando o microblog introduziu mudanças visuais significativas, com o objetivo de reunir mais informações sobre o comportamento do usuário. Essa mudança introduziu o lay-out que ainda está no ar.
Em dezembro passado, o microblog tratou de apresentar uma nova interface, que valoriza a essência do serviço: o compartilhamento e discussão de histórias. Hoje, com meio bilhão de usuários cadastrados, chega o momento de valorizar o uso de imagens. As informações são da Veja