SSP investe em mais tecnologia no Carnaval

Comunicação policial com mais qualidade e agilidade no Carnaval 2010. Foi pensando assim que a Secretaria da Segurança Pública (SSP) investiu mais uma vez em tecnologia para garantir a paz na maior festa popular do planeta, inovando com a utilização de fibra ótica nos principais circuitos da folia. Outra novidade será o uso de celulares no modelo Black Berry, que funcionarão como computadores de mão. Com eles, os policiais poderão efetuar várias consultas sobre pessoas suspeitas, inclusive de antecedentes criminais e registros de ocorrências.

Os cabos de fibra ótica serão instalados nos postes dos circuitos e ficarão integrados ao sistema de câmeras fixas, processando e enviando imagens e demais dados produzidos para a Central de Informação do Carnaval, sediada na Superintendência de Inteligência da SSP, em Ondina. Com investimento de R$ 700 mil, a novidade garante a cobertura dos 13 quilômetros dos circuitos, se estendendo até a Praça da Sé, no Centro Histórico.

O superintendente de Gestão Tecnológica e Organizacional da SSP, Egberto Lemos, ressaltou que, além da qualidade da imagem e a velocidade de transmissão, a fibra ótica garante o fluxo das informações sem qualquer possibilidade de interferência de outros equipamentos montados ao longo dos circuitos. "A qualidade das imagens também nos ajudará no reconhecimento de pessoas que venham a cometer atos de violência", completou Lemos.

Black Berry 

Outro investimento na área de tecnologia será o uso de celulares, modelo Black Berry, dotados de GPS, que têm como principal objetivo dar mobilidade às ações policiais. Os aparelhos móveis, com tecnologia de transmissão de dados 3G, permitem conexão à rede policial e à internet em alta velocidade. O modelo que será utilizado pela polícia é líder mundial no segmento de aplicações móveis corporativas, que necessitam de segurança no acesso a dados.

Com o moderno aparelho poderão ser consultados, em tempo real, os sistemas de informações policiais de pessoas, veículos, condutores e antecedentes criminais. Com o emprego da Tecnologia da Informação, também será possível acessar a rede nacional do Infoseg, que contém informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil.

(As informações são da Agecom e SSP).

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários