Ciência e Tecnologia

Saiba como proteger seu WhatsApp de invasores e hackers

Recurso de verificação em duas etapas ajuda a evitar que sua conta do WhatsApp seja sequestrada.

Acorda Cidade

Ainda que seja diferente de invadir uma conta no Facebook, hackear um WhatsApp está longe de ser impossível. Existem diferentes técnicas, que envolvem um pouco de conhecimento técnico e muita engenharia social. Mas uma solução simples pode ajudar a evitar que você seja uma vítima: a chamada verificação em dois passos ou duas etapas. E ativá-la é bem fácil.

No WhatsApp para Androids e iPhones, o caminho é o mesmo. Vá primeiro em Configurações (ou Settings, caso seu sistema esteja em inglês) e depois em Conta (Account). No novo menu, clique em Verificação em duas etapas (Two-step verification) e depois em Ativar (Enable). Feito isso, é só definir uma combinação de seis dígitos — algo que você não esqueça, mas que também não seja tão simples quanto 123456.

Essa senha numérica será solicitada pelo WhatsApp de tempos em tempos para checar se você ainda é você. A combinação também será exigida na hora de configurar o aplicativo em outro celular. A solução não deixa a conta imune a hackers — até porque isso só é possível aliando um recurso de proteção como esse à educação dos usuários sobre os riscos de ataques na web —, mas dificulta bastante o trabalho de um eventual cibercriminoso.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários