A internet pode ser considerada o grande (ou o maior) marco do século. Por causa de uma globalização digital, a web no geral passou a estar inserida em praticamente todos os contextos sociais. Isso pode ser identificado na diversão, em maneiras de se gerar conhecimento, além de desenvolver o trabalho.
Nos dias atuais, é difícil imaginar um profissional que não use a tecnologia para promover o seu trabalho. No setor imobiliário, não é diferente. Afinal de contas, há um grande volume de informações que chegam todos os dias. E a quantidade é ainda maior no meio digital. Por isso, é preciso entender muito bem como usar essa ferramenta como aliada.
Futuro do setor imobiliário
O principal fator de fazer essa junção envolve seguir uma tendência mundial que só caminha em uma direção: a da modernização das profissões. Estar na mesma página é fundamental para conseguir se manter em um mercado tão competitivo quanto o imobiliário. Para se ter uma noção, de acordo com o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), existem cerca de 600 mil profissionais que atuam na área. Se sustentar é difícil, e ter destaque é mais ainda.
Benefícios gerados
São várias as vantagens que um corretor, por exemplo, pode ter ao utilizar de maneira correta as tecnologias disponíveis no mercado. Existem procedimentos que podem ser automatizados, otimizando tempo que pode ser gasto com outras coisas, como aumentar ainda mais o relacionamento com os clientes.
Uma opção nesse caso é a inteligência artificial. Pode-se criar uma ferramenta que tire as perguntas mais comuns para os usuários, seja na hora de alugar, comprar ou vender algum imóvel.
As principais ferramentas do corretor de imóveis
Não tem jeito. Existem diversos softwares e ferramentas, mas os especialistas apontam uma, em específico, como uma das principais: o CRM para imobiliária. Utilizar esse sistema para imobiliária permite que o corretor de imóveis consiga ter acesso a:
- carteira dos clientes;
- dados da rotina que precisam ser organizados;
- informações para personalizar o atendimento ao consumidor;
- histórico de negociações;
- cadastros diversificados;
- entre outros.
Além disso, outra possibilidade é promover o trabalho nas redes sociais, criando uma rede muito forte de interessados em fechar alguns negócios. Novas captações, contratos fechados, são algumas formas de mostrar como determinado corretor de imóveis pode ser a pessoa certa para resolver os problemas no setor imobiliário.
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