Internet
Primeira rede social de futebol é lançada no Brasil
A estimativa é que o Palpiteros alcance 6 milhões de usuários cadastrados no Brasil já no primeiro ano.
Acorda Cidade
Com o objetivo de ser a maior do mundo, a rede social de torcedores Palpiteros (se escreve assim mesmo, sem a letra i) acaba de ser lançada no Brasil. O país é o primeiro a conectar torcidas online. Os amantes do futebol terão um canal exclusivo para opinar sobre o placar de jogos. Além disso, também será permitido dar notas para jogadores e campeonatos. A iniciativa conta com o atacante Neymar, do Santos, como embaixador.
A estimativa é que o Palpiteros alcance 6 milhões de usuários cadastrados no Brasil já no primeiro ano. "Optamos por iniciar o Palpiteros pelo Brasil não somente por estarmos no país onde o futebol é a paixão nacional, mas também em virtude do calendário esportivo dos próximos anos que tem o país como centro do mundo quando o assunto é futebol e a atração principal são a Copa do Mundo, Copa das Confederações e Copa América. Nós vamos permitir aos torcedores se familiarizarem com o Palpiteros e todas as suas funcionalidades já na reta final dos principais campeonatos regionais e assim, iremos estruturar a ferramenta para o Campeonato Brasileiro, para então a partir dai começamos a expandir para a Europa no segundo semestre", explica Eduardo Ruschel, capitão da equipe Palpiteros e idealizador do projeto.
Através da rede, que será traduzida para espanhol, inglês, alemão e italiano, será possível "palpitar" sobre os resultados dos jogos do seu time, acompanhar partidas em tempo real com estatísticas de jogos dos principais clubes participantes dos campeonatos Paulista, Carioca, Gaúcho e Mineiro na primeira fase do projeto, que também já permitirá acompanhar os principais jogos dos clubes brasileiros na Taça Libertadores e Copa do Brasil. Os brasileiros das Séries A e B, o Mundial de clubes da Fifa, a Taça Sul-Americana e outros torneios internacionais.
Os melhores “Palpiteros” poderão receber prêmios pelo seu desempenho nos palpites. Haverá um sistema de ranking que permitirá conhecer quem realmente entende de futebol. E essa pessoa poderá alem de provar que entende mesmo do assunto, ainda terá a chance de concorrer a prêmios como chuteiras e camisas autografadas do Neymar, além de promoções que serão realizadas pelas marcas anunciantes.
Jogadores profissionais, personalidades, jornalistas, clubes e empresas poderão ter perfis exclusivos no Palpiteros. Para adquirir esse direito, devem ser autorizados pelo administrador da rede social para poder criar suas páginas oficias. O objetivo dessa moderação é evitar a proliferação de perfis falsos.
Outra medida adotada pela equipe do Palpiteros evitar "faltas graves" entre os participantes, é o mecanismo do cartão amarelo e cartão vermelho, que serão dados aos usuários que se excederem no conteúdo de seus comentários. As informações são do Blog do Torcedor
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes