Rede social

Preconceito: internauta paulista ofende baianos no Facebook

Eli Battistella postou mensagens ofensivas na página da SportTV na rede social

Acorda Cidade

Mais um caso de preconceito contra nordestinos nas redes sociais aconteceu neste sábado (19). O internauta paulista Eli Battistella postou diversas mensagens ofensivas sobre baianos em uma postagem da página da SporTV no Facebook, sobre o Bandeirão de 500m² do Esporte Clube Bahia.

Dentre os comentários preconceituosos, Battistella escreveu: “baianos vermes imumdos lixos!!! baiano nao é gente!!! ”, “baiano é tudo vagabundo analfabeto!!” e “baiano raça nojenta imunda!!”.  Outro internauta do Rio Grande do Sul, Diego Azambuja, também postou uma mensagem ofensiva: “Bahiano é tão preguiçoso que não vai levantar a bandeira PQ é muito pesada".

As declarações têm causado indignação na rede social e alguns internautas mostraram o desejo de processar Eli Battistela. "Galera, para denunciar com a policia com intolerância regional ou cultural o site é: www.safernet.org.br/site/ BÊÊAAASua torcida nunca lhe abandonará", postou o internauta  feirense Victor Pereira. Breno Viana, que mora em Salvador, publicou "baiano é vagabundo? e pq vcs passam as ferias aqui? bando de fdp".

A internauta soteropolitana Taís Chagas relembrou o caso da estudante Mayara Petruso, condenada à prisão pelo crime de racismo ao postar mensagens preconceituosas e incitar violência contra nordestinos em sua página no Twitter. “Gostaria de lembrar ao colega aki em cima ELI BATTISTELLA, o caso da garota Mayara viu…vc deveria tomar muito cuidado com a m… q fala viu seu babaca!!! Respeito é bom e eu gosto…tá com raiva…morda suas costas seu alienado!!! ”, postou Taís.

Outro caso de preconceito neste mês
No dia 11 deste mês, durante a partida entre Flamengo e Ceará, a internauta Amanda Regis postou em seu Twitter (@_AmandaRegis) um comentário ofensivo aos nordestinos, que também gerou polêmica. "Esses nordestinos pardos, bugres, indios acham quem tem moral, cambada de feios. Não é atoa que não gosto desse tipo de raça", tuitou Amanda.

Outro internauta, Lucian Farah postou: "Só vim no twitter falar o qnto os NORDESTINOS é a DESGRAÇA do brasil… pqp! bando de gnt retardada qe acham que sabe de alguma coisa". Depois da mensagem de Amanda Regis no Twitter, hashtags como #orgulhodesernordestino, Mayara Petruso, Parabéns Ceará, Nordestinos, e #chupaflamerda entraram para o Trending Toppics.

As informações são do Correio.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários