O ataque das gatas de biquíni no Twitter

Os autores dessas mensagens só querem que você clique em um dos seus inúmeros links contaminados.

Foto: Divulgação

O modelo pode variar, mas o perigo é o mesmo!

Se o seu perfil no Twitter ficou repentinamente cheio de seguidoras vestidas de biquíni, tome cuidado! Os autores dessas mensagens só querem que você clique em um dos seus inúmeros links contaminados – cada um levando para uma ameaça diferente. Trata-se de uma verdadeira festa do spam na “piscina” do seu computador. Saiba quais são os riscos e como bloqueá-los.

A estratégia do perfil falso não é nova e funciona mais entre usuários que utilizam o inglês. Mas nada impede que esses robôs spammers passem a adotar armadilhas centradas nos usuários brasileiros. De acordo com a empresa de segurança Sophos, uma nova onda de ataques está acontecendo no microblog. Cuidado extra é necessário.

Se você clicar nos links fornecidos, poderá ser redirecionado a um site com vírus e outras ameaças à sua privacidade na rede. Muitos contêm códigos maliciosos gerados com o objetivo de roubar seus dados. Caso sua senha do Twitter caia nas mãos desses criminosos, sua conta pode ser utilizada para espalhar mais spam, inclusive entre seus seguidores. Isso pode acabar com a sua reputação.

Se você aplicar a lei da reciprocidade e seguir o perfil, ele poderá enviar mensagens privadas com mais links perigosos. Ou seja, nada de bom pode sair do perfil falso de uma garota russa que fala inglês incorretamente e envia frases aleatórias.

A melhor forma de evitar a dor de cabeça é bloquear esses perfis. Assim, eles não poderão mais atrapalhar a sua vida.

Veja como proceder: Entre na sua conta e clique no link “followers”. Procure o perfil que envia spam e clique no botão com a engrenagem. Sem dó, selecione a opção “Block”. Note que a sua lista de seguidores vai diminuir, pois a pessoa não receberá mais suas mensagens.

Atenção: a redução no número de seguidores poder ferir o ego digital de algumas pessoas.

 

As informações são da Veja Online 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários