Amor e Tecnologia

Jovem do Ceará cria aplicativo para reconquistar a ex-namorada

Bruno Pinheiro diz 'não ser bom com palavras' e resolveu criar game Jogo foi disponibilizado para download gratuito no mês dos namorados.

 

Acorda Cidade
 
Para reconquistar a ex-namorada, o cearense Breno Pinheiro usou uma tática que foi além do buquê de flores, serenata ou cartas de amor. Fundador de uma empresa de jogos, o jovem de 21 anos usou os conhecimentos digitais para reatar com Nastasha Ribeiro seis meses após o término do namoro.
 
Inicialmente, a intenção era apenas presenteá-la com um Ipod, em que seriam instalados papéis de parede com fotos dos dois, mas a ideia foi evoluindo até a criação de um aplicativo baseado na história do casal e feito especialmente para ganhar novamente o coração da estudante.
 
“Aproveitei o aniversário dela para fazer isso. O presente foi o Ipod, o pedido era o aplicativo. Acabei juntando as coisas, que não sou bom com palavras”, explica o diretor de arte. A criação do jogo tomou algumas madrugadas de Breno e do irmão dele.
 
De um dispositivo com galeria de fotos do casal, o aplicativo virou um jogo no qual um “boneco tem de reconquistar a ex-namorada caçando corações”. Após o personagem passar por quatro níveis de dificuldade para alcançar a pontuação necessária, o objetivo ainda não é alcançado, pois uma pergunta aparece tela e deixa nas mãos da garota a seguinte questão: 'Aceita meu coração de volta?'.
 
Natasha passou por isso no dia 29 de janeiro deste ano, data em que comemorou 21 anos e reuniu um grupo de amigos que incluía a irmã do ex-namorado. O registro em vídeo dos amigos que sabiam de todo o plano mostra o episódio desde o nervosismo do diretor de arte até o momento em que Nastaha recebe o presente.
 
O Ipod foi entregue em uma caixa e veio com várias sinalizações para a ex-namorada perceber o novo aplicativo. Nervosa e de tecnologia, a estudante precisou de orientações do ex para jogar o game. Segundo Breno, ela não conseguiu controlar o choro ao ser surpreendida com as fotos dos dois e o pedido para reatar o namoro, que foi simbolizado com dois personagens andando de mãos dadas.
 
 
Protagonista da história também na vida real, Natasha diz ter se 'tremido toda' na hora de responder a pergunta decisiva proposta pelo jogo. “Foram passando as fotos ao som de uma música que lembra nosso namoro e eu me emocionei. Quando terminei de ver todo o aplicativo, me levantei para agradecer e a gente se beijou. A resposta ficou subtendida (risos)”, conta. Mesmo percebendo que o ex-namorado soltava indiretas para voltar o namoro com ela, Natasha afirma que não esperava essa atitude dele. “O Breno não é romântico, mas quando ele tenta, consegue. E essa foi a melhor tentativa dele”, diz.
 
iHitch 
 
Depois de ter Natasha de volta, Breno não perdeu a oportunidade de divulgar a ideia que teve e ainda faturar uma grana. Ele batizou o jogo de iHitch e acrescentou deixou duas opções para os jogadores: 'pedir em namoro' ou 'reconquistar'. O aplicativo foi disponibilizado na internet teve cerca de 600 downloads para Iphone e Android. Na página da AppStore, a primeira resenha é da namorada coruja: “Parabéns pela a criatividade e sucesso! Jogo lindo, único e especial ”. Para tornar o jogo especial também a outros casais, Breno deixou o download gratuito durante todo o mês dos namorados.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários