Acorda Cidade
O mais novo hit da internet, o projeto Kony 2012, atingiu um de seus objetivos e se tornou o maior vídeo viral da história. De acordo com o Mashable, foram mais de 100 milhões de visualizações em apenas 6 dias (visto em mais de 150 países), a campanha criada pela ONG Invisible Children foi a mais rápida a se propagar, ultrapassando até a performance da cantora britânica Susan Boyle no programa X Factor (que atingiu 100 mi de visualizações em 9 dias).
O Kony2012 não é algo recente, é um projeto que teve início há 9 anos e condensou 3 mil horas de gravações e entrevistas em apenas 29 minutos de filme. O criador do vídeo, Jack Russell, afirmou durante uma entrevista ao canal E! que a intenção era criar um vídeo viral, e que o público precisa pesquisar sobre o assunto para se informar mais. Ele considera o tema algo complicado por se tratar de um conflito que persiste há 26 anos e envolveu 4 continentes.
Russel afirmou que para fazer com que o vídeo se tornasse viral ele entrou em contato com 20 pessoas famosas e relevantes em meios diferentes. Particiaram a cantora Rihanna, a apresentadora Oprah Winfrey, Mark Zuckerberg, e os ativistas famosos Angelina Jolie, Bono do U2 e George Clooney.
“Os famosos também são humanos que nem a gente e é disso que se trata, de seres humanos acordando para o potencial e o poder que têm e se unindo em prol da justiça”, afirmou Russell.
Um reality show sobre o projeto tem data de estreia prevista para o dia 15 de abril na emissora Halogen. O reality chamado de "Roadworthy: The invisible children tour". mostra os jovens apresentando a ideia do projeto,e todo o dinheiro ganho é investido na chamada "missão" de tornar o Kony conhecido. (AdNews)