Tecnologia

Internet é meio que mais influencia na compra de tablet, diz pesquisa

Comentários boca a boca ficam em segundo lugar. Estudo descobriu que já são 196 mil donos de tablets no Brasil.

Acorda Cidade

A internet é o meio que mais influencia na decisão de compra de um tablet para os brasileiros, segundo pesquisa realizada pela empresa Ipsos em nove mercados brasileiros. Os comentários boca a boca ficam em segundo lugar na hora de ajudar o usuário a decidir pela compra.

De acordo com o estudo, são 196 mil donos de tablets. Desse total, 79 mil deles são considerados “superusuários” de tecnologia, diz empresa, e também têm notebook e smartphone.

A pesquisa também revela que a maior parte dos usuários de tablet no Brasil é formada por homens de 18 a 24 anos, da classe A. Entre os mercados pesquisados, São Paulo tem a maior participação entre os donos de tablets, seguido pelo Rio de Janeiro.

O levantamento foi feito durante o primeiro semestre de 2011, com homens e mulheres com mais de 13 anos. As informações são do G1.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários