Acorda Cidade
O MySpace anunciou uma retomada no crescimento de número de usuários na segunda-feira (13). A companhia atribui a mudança ao seu novo tocador de músicas, que é integrado ao Facebook –anteriormente, as duas redes sociais eram tidas como grandes concorrentes.
Segundo a empresa, o novo tocador de músicas rendeu 1 milhão de novos usuários ao MySpace. “O novo tocador é mais intuitivo e dá acesso ao nosso catálogo de 42 milhões de músicas”, diz o comunicado da empresa. “O sistema de recomendação é altamente sofisticado e a ferramenta é facilmente integrada ao Facebook.”
"Os números mostram uma mudança dramática para o MySpace”, disse Tim Vanderhook, CEO da empresa, segundo o comunicado. “O MySpace está construindo uma experiência de entretenimento.”
O MySpace teve sua venda anunciada em junho de 2010 pela gigante das comunicações News Corporation por US$ 35 milhões –o cantor Justin Timberlake passou a ser um dos donos da rede social.
Assim, a News Corporation deixou de controlar a rede social que adquiriu em 2005, por US$ 580 milhões, quando era a mais popular da internet. O valor de mercado caiu bastante devido à popularização da rede social concorrente Facebook. (G1)