Tecnologia

Instagram permitirá troca de mensagens privadas com fotos e vídeos

O Instagram Direct estará disponível por meio de uma atualização do aplicativo para iPhone e Android nas próximas horas.

Acorda Cidade

O Instagram anunciou nesta quinta-feira um recurso que permite que os usuários da plataforma enviem mensagens com texto, fotos e vídeos em modo privado para grupos de até 15 amigos. O Instagram Direct estará disponível por meio de uma atualização do aplicativo para iPhone e Android nas próximas horas.
 
Para iniciar uma conversa em modo privado, o usuário pode selecionar uma imagem já existente ou tirar uma nova e adicionar um filtro, como acontece na versão atual. Ao pressionar o botão "Próximo", deve tocar na aba "Direct", que permite selecionar quais usuários receberão a mensagem em modo privado.
 
Após o envio, é possível ver na base da foto a imagem do perfil do próprio usuário e também a dos destinatários. Quando a imagem enviada é visualizada, as fotos dos destinatários ficam nítidas e uma mensagem confirma o recebimento.
 
A partir de então, a conversa pode ser iniciada entre amigos. Os usuários também poderão curtir fotos em modo privado: um símbolo de coração será exibido sobre a imagem. Para verificar se existem mensagens privadas pendentes, há um ícone dirigido para a caixa de entrada na barra superior do Instagram.
 
Para evitar spam, as mensagens privadas no Instagram só poderão ser enviadas entre usuários que se seguem mutuamente. Se um usuário não segue outro mas quer enviar uma foto, o destinatário receberá uma requisição de contato. Somente após a autorização, a foto será enviada.
 
Segundo o Instagram, as conversas por meio da rede social só funcionarão após o envio da primeira foto. Para o envio de outra imagem ou vídeo, é preciso iniciar outra conversa e selecionar novamente os participantes.
 
"É uma forma de trazer as pessoas para a conversa em torno de um momento, assim como as pessoas fazem quando olham fotos em casa", disse Kevin Systron, CEO do Instagram, durante o evento de lançamento do novo recurso, realizado em Nova York (EUA)..
 
Mercado — Com o novo recurso de mensagens, o Instagram tenta agradar os usuários mais jovens. Grande parcela deles utiliza outros aplicativos para conversar e compartilhar imagens, como o WhatsApp e o Snapchat. Criado para permitir o compartilhamento de mensagens e textos que desaparecem após 10 segundos, o Snapchat era uma das apostas de aquisições do Facebook, mas a oferta realizada em novembro não foi aceita.
 
Atualmente, o Instagram possui mais de 150 milhoes de usuários em todo o mundo, sendo que 60% deles estão fora dos Estados Unidos. A empresa não revela o número de usuários no Brasil, mas afirma que o país esta entre as cinco nações com maior número de cadastrados.
 
O recurso mais divertido do aplicativo é a inclusão aleatória de filtros nas fotos. Assim como os demais programas do gênero, ele oferece dezenas de efeitos e margens para alterar imagens, mas o prazer de usar este app é descobrir os resultados que ele pode gerar por conta própria. Além das redes sociais tradicionais, como Facbook e Twitter, ele também permite o compartilhamento de conteúdo no Flickr, o serviço de publicação de imagens do Yahoo. As informações são do site da Veja
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários