Rede Social

Instagram irá começar a exibir anúncios 'nos próximos dois meses'

A princípio, medida vale apenas para moradores dos Estados Unidos. Usuários começarão a ver fotos e vídeos de marcas que não seguem.

Acorda Cidade
 
O aplicativo de fotos Instagram confirmou nesta quinta-feira (3) que irá começar a exibir anúncios "nos próximos dois meses". A princípio, a medida vale apenas para moradores dos Estados Unidos.
Dessa forma, os usuários começarão a ver em suas linhas do tempo fotos e vídeos de marcas que eles não necessariamente acompanham pela rede.
 
"Nosso objetivo é fazer com que os anúncios sejam tão naturais quanto as fotos e vídeos das marcas que você já segue no Instagram", diz uma postagem no blog do aplicativo.
 
O texto diz ainda que os usuários poderão esconder um anúncio que não gostaram.
 
Operação do lucro
 
Em setembro, Emily White, diretora de operações de negócios do Instagram, afirmou ao The Wall Street Journal que o aplicativo estaria pronto em 2014 para exibir anúncios. "Nós queremos fazer dinheiro a longo prazo".
 
White foi a executiva destacada pelo Facebook, que em abril de 2012 adquiriu o Instagram por pouco mais de US$ 1 bilhão, para criar uma estratégia de receita para o aplicativo.
 
Até então, o objetivo do Instagram era atrair o máximo possível de usuários. No início de setembro, o aplicativo anunciou ter atingido 150 milhões de membros.
 
Em 2012, uma mudança da política de uso do Instagram gerou uma repercussão ruim entre os usuários, pois o documento sugeria que as fotos hospedadas no serviço poderiam ser utilizadas em campanhas publicitárias sem remuneração. Após mobilização na internet, o documento foi reestruturado e essa possibilidade, retirada. As informações são do G1.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários